25 agosto 2008

Multidão

Pessoas.

Gentes.

Raças.

Idades.

Cada qual com a sua vida, o seu destino.

Por vezes é preciso fazer parte dessa multidão. Ser mais um no meio de muitos.

No mundo de hoje, essencialmente individualista, onde cada um é estabelecido por uma rotina, sente-se muitas vezes a necessidade premente de "chutar o balde", mandar toda essa orde e rotina prá puta que pariu...

Sem horário. Sem tempo.

Como seria bom se se pudesse acordar a qualquer hora, comer quando sentisse fome, sair por aí sem destino... Doce sonho!!

O bom seria realmente: DESORDENAR A ORDEM.

Meses atrás um grande amigo meu [arriscaria mesmo em dizer meu maninho, meu ano da guarda (chato pra carralho)] me disse que nunca se deve oferecer um relógio a alguém, mas sim alguém ao relógio.

Relógio que controla o tempo, a vida... o mundo.

tic-tac. tic-tac. tic-tac.

Acordar cedo. Tomar banho. Lavar os dentes. Vestir. Beber um café. Sair. Deixar os miudos no colégio. Ir pró trabalho. Trabalho. Pausa (café da manhã). Trabalho. Pausa (almoço). Trabalho. Final do expediente.

Acabou a rotina. Acabou?? Que nada!!!

Sair do trabalho. Pegar os miúdos no colégio. Chegar em casa. Fazer o jantar enquanto assiste ao telejornal. Jantar. Empilhar a louça suja. Televisão. Descanso (??). Cama. Sono.

Dia seguinte?? A MESMA MERDA!!!

1 comentário:

Alexandre Grecco disse...

"Todo dia eu só penso em poder parar, meio dia só penso em dizer não, depois penso na vida pra levar e me calo com a boca de feijão." (Chico Buarque)

Eu costumo, se falarmos de rotina, lembrar que a palavra ordinária, se refere a ordem do dia-a-dia.

beijos

Readers